“A INTENÇÃO DE DESTITUIR JOÃO LOURENÇO CONSTITUÍ TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO” DISSE ADRIANO MENDES DE CARVALHO

0

O Primeiro Secretário do MPLA na província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, disse, recentemente, que a intenção manifestada pela UNITA, através do seu grupo Parlamentar, de querer destituir João Lourenço da presidência da República constituí uma tentativa de golpe de Estado, disse o politico aos jornalistas.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo Adriano Mendes de Carvalho, não entende tal intenção manifestada pela UNITA, porque passaram pouco menos de um ano desde que se realizou as últimas Eleições Gerais no país, que ditou a victória do MPLA e  de João Lourenço como Presidente da República.


“Para mim, isto constituí um golpe de Estado, porque Angola precisa de paz e de tranquilidade”, sublinhou o político, citado pelo mesmo site.
O primeiro secretário do partido dos ´camaradas´ no  Zaire recorda que o país viveu um episódio difícil, através do conflito armado de 1992. O político entende que, agora que a paz foi alcançada, devemos todos preservá-la, tendo, de igual modo, apelado a calma aos jovens, dizendo que tudo não se faz num só dia.

O também governador do Zaire recordou aos partidos políticos na oposição que actual situação económica que o país enfrenta é universal e que não é um fenómeno exclusivo de Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página