DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO SABIAM: MPLA NÃO DEIXA O PODER POR VONTADE PRÓPRIA
E É COM ISSO QUE O POVO ANGOLANO DEVE CONTAR
Não só deve contar com isso, assim como deve se preparar mesmo para isso.
Para caso seja necessário enfrenta-los já não é apanhado de surpresa.
Pois essa questão de que o MPLA não está preparado para deixar o poder tem sido colocada de forma tal.
Que até deixa a sensação de que se está esperando que eles mesmo se preparem para deixarem o poder por vontade própria como esse se para se assumir o poder em Angola também depende da vontade deles ou não.
Ora bem, o MPLA não está preparado e nunca estará preparado nem na disponibilidade de deixar o poder.
Porque se habituou permitido pelo povo e pela qualidade de oposição política que tem tido pela frente em Angola quase de manteiga que se derrete sempre até em pouca temperatura.
Com excepção da UNITA que se tem firmado como oposição no verdadeiro sentido da palavra.
Mesmo apesar de alguns traidores na sombra nossos conhecidos deste partido.
Que fizeram pactos secretos com o MPLA desde muito tempo que tem feito com que o poder em Angola nunca se consegue pelo voto, pela transparência e nem pela verdade eleitoral.
Pois se assim não fosse o MPLA hoje estaria transformado em trapos velhos, quem sabe grande parte dos seus dirigentes na cadeia pelos crimes cometidos?
Uma vez que até mesmo como oposição acredito seriam ainda mais criminosos do que o são agora como supostos governantes, pelos menos vocês ai são forçados a considerá-los como tal.
Resumindo; eles não deixam o poder por trungungo que é o mesmo que prepotência força muscular de quem tem tudo no país sob seu controlo.
Sob sua disponibilidade e obediência criminosa desde tribunais e todas as instituições.
Que por normal legalizam o poder e o defendem com unhas e dentes como faz o TC, exército, a polícia e o resto, tudo partidarizado.
Essa é a grande barra de betão que o povo deve quebrar, pois só ele tem direito de legitimar o poder em Angola seja a que partido político for.
Assim como coloca-lo no olho da rua quer queira ou não, seja preparado ou não.
E é aqui onde eu tenho feito vários apelos para que o povo marque a linha do fim do limite da sua paciência e diz basta de forma enérgica, pois contra ele nenhuma instituição é mais forte.
E se o povo quiser e estiver determinado em menos de 24 horas Angola deixa de ser este amontado de criminosos juntos e unidos para fazer sofrer o povo com a sigla MPLA.
Continuarei
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby