AN ESCLARECE A “DENÚNCIA PÚBLICA SOBRE POLÍCIA DE SEGURANÇA PESSOAL E DE ENTIDADES PROTOCOLARES (UPP/UGH).”
Nos últimos dias tem circulado uma denúncia pública anónima sobre a existência de alegadas irregularidades na inserção de nomes nas folhas de salários dos elementos afectos à Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (UPP/UGH) destacados na Assembleia Nacional, diz a missiva que o Jornal Hora H teve acesso.
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo a missiva, vem-se esclarecer que este órgão tomou conhecimento desta denúncia antes mesmo de ter-se tornado viral nas redes sociais, há mais de uma semana e, perante a gravidade da situação descrita na denúncia, com contornos criminais e pelo facto de a UPP/UGH tratar-se de um órgão externo à Assembleia Nacional, mas que acaba por envolver o nome deste órgão de soberania.
De acordo com a fonte do Jornal Hora H, por ofício, o caso foi imediatamente apresentado aos órgãos competentes, nomeadamente a Casa Militar do Presidente da República e ao Gabinete do Ministro do Interior, para o apuramento dos factos e tratamento legal.
“O Ministério do Interior informou a Direcção da Assembleia Nacional que foi aberto o devido processo de inquérito, para apuramento dos factos, estando a Assembleia Nacional a aguardar pela conclusão do mesmo” afirma a missiva.