BURLADOR PEDRO BAPTISTA ACOMODADO NO GABINETE DO MINISTRO LABORINHO
Pedro José Baptista é um burlador antigo que quase nada lhe acontece por usar técnicas de aldrabices para “ludibriar” as suas vítimas e seus superiores hierárquicos, quando é afrontado sobre os processos de burla que o mesmo vem fazendo desde à Rádio Nacional de Angola e hoje o burlador foi recebido no Gabinete do Ministério dirigido por Eugênio Laborinho.
REDACÇÃO HORA H
Segundo uma fonte do Ministério do Interior (Minint), o burlador, Pedro Baptista, sente-se acomodado como profissional do Gabinete de Comunicação Institucional e gaba-se que nada lhe acontece porque goza de influência do Ministro Laborinho, por isso é que o processo instaurado contra si na Direcção de Inspecção do Ministério não teve pernas para andar.
De acordo com a vítima, Pedro José Baptista, burlou uma quantia de oitocentos mil kwanzas em 2019, além de outras burlas já efectuada, e até ao momento recusa-se a pagar e ameaça a mesma vítima sempre que é contactado para devolver os valores.
No documento, assinado por Pedro Baptista, com a promessa de devolver os valores no mês seguinte, que a vítima deu entrada à direcção de inspecção do Minint, no dia 14 de Dezembro de 2022, o acusado frisa que pediu os valores em razão de extrema necessidade e que estava a resolver uma questão pontual de crédito num dos bancos comerciais angolano.
Fontes da Rádio Nacional de Angola, por onde trabalhou, afirmam que Pedro Baptista foi expulso por alegadas burlas que fazia à pessoas individuas que, posteriormente, dirigiam-se à RNA para o contactar.
Mais informação sobre o assunto, nas próximas edições…