ÚLTIMA HORA: POPULAÇÃO “ESCORRAÇA” ADMINISTRADOR LUÍS COXI NA PRESENÇA DE PEDRO MAKITA
Os munícipes do Bolongongo na província do Kwanza Norte, escorraçaram hoje 01 de Junho, o administrador local Luís José Coxi, na presença do governador provincial Pedro Makita Júnior quando efectuava uma jornada de trabalho naquela circunscrição do território nacional, disse a fonte.
SEBASTIÃO KUZUKA
Segundo a fonte, o dia 01 de Junho do corrente ano, em Bolongongo, província do Kwanza Norte, a efeméride dedicado mundialmente aos petizes, ficou marcado com protestos da população local contra o Administrador, Luís José Coxi.
“Um grupo de populares descontentes com as más políticas sociais do referido gestor público, manifestaram-se nas ruas da Vila municipal de Bolongongo contra o administrador local, Luís José Coxi” disse a fonte do Hora H.
De acordo com uma fonte do Jornal Hora H, destacada em Bolongongo, no momento da marcha de protesto, os manifestantes gritavam em coro ” Coxi fora”, “Coxi fora” “Coxi fora…
A fonte acrescenta ainda, que é momento do governador provincial, Pedro Armando Makita, responder os anseios da população já que a Constituição da República de Angola, consagra o povo como sendo soberano.
Esta semana, durante a visita da comissão dos deputados da bancada parlamentar do MPLA ao Município de Bolongongo, e estavam integrados altos membros do referido partido a nível da Província, à População voltou a mostrar à sua insatisfação contra o administrador Luís Coxi, que sem receios, os descontentes, pediram à referida comissão de deputados e altos dirigentes do MPLA para que levassem o Administrador ou informassem ao Governador à exoneração do Administrador, porque às suas acções já não comungam com os anseios da população, disse a fonte.
A nossa fonte disse que é a terceira vez que escrevem para o governador provincial para retirar o seu colaborador direito naquela zona territorial do Kwanza Norte, maioritariamente da etnia hungu.
Os populares, entregaram novamente aos deputados uma cópia da carta que haviam solicitado ao Governador do Kwanza Norte Pedro Makita, a exoneração daquele gestor público que não nutri de simpatia da população de Bolongongo e que infelizmente, segundo a população, ele só tem levado o município ao abismo.