RACISMO NO BELA SHOPPING: BRASILEIROS ESCORRAÇAM ANGOLANOS
O Belas Shopping, um empreendimento de direito angolano, inaugurado em 2007, leva os brasileiros criar estratégias para afastar todos os angolanos da direcção no qual a finalidade é ainda desconhecida. Esta decisão já geral um mal clima no Talatona.
De acordo com as informações chegadas ao Factos Diários, os angolanos com lojas e contratos em dia são substituídos por brasileiros cujo perfil comercial é duvidoso. O Shopping conta com cerca de 120 lojas que permitem aos visitantes ter acesso a todos os produtos e serviços que necessitam.
A fonte conta que Yara Lucena, Directora geral do Bela Shopping, de nacionalidade brasileira, é considerada como sendo um dos principais rostos na expulsão de vários empreendedores angolanos num shopping em que os angolanos tiveram a iniciativa de criar.
Os angolanos estão decididos a ir até as últimas consequências, tudo em nome da honra e da nacionalidade tal como na concorrência igual entre empresários nacionais e estrangeiros, por esta razão, pedem alguém de direito fazer alguma coisa em defesa dos cidadãos angolanos.