POLICIAMENTO COMUNITÁRIO VERSOS POLICIAMENTO EM ANGOLA ABORDADO EM PALESTRA
O Policiamento Comunitário versos o Policiamento em Angola, foi o tema de uma palestra, proferida na última quarta-feira 17, pelo Subcomissário José Amaro Franco, 2° Comandante Provincial do Bengo da Polícia Nacional.
Segundo a fonte do Jornal Hora H, a palestra foi dirigida aos membros dos Conselhos Consultivos da Delegação do Minint e do Comando Provincial da PNA, durante uma reunião de balanço semanal, que decorreu na sala de reuniões da Delegação daquela instituição no Bengo, em Caxito.
De acordo com a fonte do Hora H, na prelecção, o Subcomissário José Amaro Franco, fez uma resenha histórica sobre o surgimento do policiamento comunitário, tendo falado, sobre os três itens do policiamento comunitário ou de proximidade, tais como: “a descentralização de tarefas, a relação de proximidade entre a Polícia e o Cidadão”.
“Sem a população não somos ninguém, e o terceiro item, que é a reorientação da patrulha, de modo, a engajar a população na prevenção do crime” disse o Comandante.
José Amaro Franco, apelou aos membros dos Conselhos Consultivos presentes a não relegar em segundo plano a população, sob pena de não termos sucessos nos resultados das acções policiais.