OMATAPALO DISPONIBILIZA-SE A REPARAR TECTO DA ESCOLA NJINGA MBANDE
Mais de mil e quinhentos alunos vão regressar as aulas depois da empresa OMATAPALO, resolver a estrutura do tecto da escola Njinga Mbande que anda danificado já a um tempo, disse hoje, uma fonte daquela instituição escolar, ao Jornal Hora H
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo a fonte, a emblemática escola Njinga Mbande, tem enfrentado vários problemas nos últimos anos. A situação piorou com a recentemente queda do tecto do segundo piso da instituição, prejudicando a classe estudantil.
De acordo com o interlocutor, após a OMATAPALO, ter tomado conhecimento de uma matéria feita pelo Novo Jornal, reproduzida pelo XAA, que dava conta da degradação do teto da escola, a empresa de construção Omatapalo, por intermédio da sua direcção de comunicação, informou que vai analisar imediatamente a situação e garante apoiar à recuperação do edifício no mais breve espaço de tempo possível, para se encontrar uma solução rápida que leve os 1500 alunos a retomarem as aulas.
Importa ressaltar que na instituição considerada uma das escolas de referência do ensino nacional, lecciona-se da 7.ª à 9.ª classe, em dois turnos: diurno e nocturno.