“PROJECTOS DE IMPACTO SOCIAL E SITUAÇÃO DA CRIANÇA PELAS AUTORIDADES EM VIANA”
Os projectos de impacto social, assim como a situação da criança em estado de vulnerabilidade em Viana, constam das iniciativas e acções a serem levadas em conta pela Igreja Evangélica Unida, Comunhão Anglicana em Angola – Diocese da Divina Esperança, conforme fez saber o seu bispo, Dom Joaquim Miguel Dondo.
O sacerdote manifestou tal intenção, na última terça-feira, 09, durante um encontro de cortesia mantido com o Administrador Municipal de Viana, Demétrio António Bráz de Sepúlveda.
Durante o encontro, Dom Joaquim Miguel Dondo, falou, dos projectos de impacto social a serem desenvolvidas pela igreja ao nível do município, isto, no âmbito da responsabilidade social e da parceria institucional.
Este fez saber que, a Igreja Evangélica Unida, Comunhão Anglicana em Angola-Diocese da Divina Esperança, tem a intenção de construir um centro social e de acolhimento de crianças e jovens em Viana, de modos a ajudar a administração local a encontrar soluções para dar respostas as necessidades dos munícipes.
Por sua vez, Demétrio De Sepúlveda, considerou ser importante que as igrejas, em parceria com o Executivo, ajudem os cidadãos a mudarem de atitudes, de modos a que todos possam trabalhar em prol do crescimento do país.
De realçar que, a Igreja Evangélica Unida, Comunhão Anglicana em Angola-Diocese da Divina Esperança, está representada em Viana por paróquias e comunidades nos Distritos Urbanos da Estalagem, Zango e Calumbo.