DIIP DETÉM VINTE E NOVE CIDADÃOS POR PRÁTICA DE VÁRIOS CRIMES

0
7c9ce2d6-4342-4672-9058-6f004c2801c7

No âmbito da operação denominada Raio X ao Banditismo que decorre na Província do Bengo, efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais afectos ao Comando municipal do Dande, realizaram de 27de Abril à 02 de Maio, várias micro operações, que incidiram nos Bairros do kawango, Bucula, Mifuma, Músculos e na região do Panguila.

Segundo a nota enviada a Redacção do Hora H, a operação as operações culminaram com a detenção de vinte e nove cidadãos, com idades compreendidas entre os 17 e 38 anos, acusados na prática de vários crimes, com destaque, para homicídio simples, agressão e abuso sexual com penetração, roubos, furto qualificado, arruaça ofensas graves à integridade física e desobediência as autoridades policiais em serviço.

Dentre os detidos o destaque vai para um cidadão nacional de 17 anos de idade, detido pelo crime de homicídio simples em que a vítima foi o cidadão de 37 anos de idade, no bairro kalundende na zona da açucareira.

De acordo com a fonte, fonte detidos dois cidadãos por agressão e abuso sexual com penetração, quatro cidadãos por furto e roubo qualificado nas instalações do INAMET de onde retiraram vários meios, um cidadãos de nacionalidade vietnamita por crime de agressão a integridade física.

Os dados foram avançados pelo Superintendente Paulo Miranda de Sousa, porta-voz do Comando Provincial do Bengo da PNA, que disse ainda que, durante acção das forças da ordem foram recuperadas 02 motorizadas, 03 botijas de gás butano de 12kg, 01 aparelho de son, 01 fogão a gás, 01 colchão  bem como apreensão de 01  arma de fogo do tipo AKM com um carregador e 5 munições.

Paulo Miranda de Sousa, acrescentou que, os acusados serão presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página