POLÍCIA DETÉM JOVEM QUE VENDEU CRIANÇA A UMA REDE DE TRAFICANTES

0

A Polícia Nacional (PN) na província da Huíla deteve uma jovem de 18 anos de idade a quem acusa de tráfico humano por ter sequestrado os irmãos e mais uma conhecida em troca de 50 mil kwanzas, cerca de 98 dólares, por cada criança.

O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais da PN diz que a venda dos irmãos da acusada foi abortada, mas a outra menor foi vendida uma semana antes.

A jovem, cujo nome não foi revelado, segundo a PN, integra uma rede de tráfico de seres humanos, liderada por cidadãos de nacionalidade congolesa e angolana.

Uma semana antes de ter sequestrado os seus próprios irmãos, ela deslocou-se ao município da Chibia e raptou uma menor de 12 anos, que entregou aos traficantes na província do Namibe, para onde ela viajou.

A PN teve conhecimento do caso quando a própria família levou a jovem às autoridades, depois de a ter interrogado por desconfiar das suas acções, em partcular quando foi para a casa dos avós com o irmão mais novo.

Na PN ela confessou o crime. Num breve contacto nesta quinta-feira, 27, a PN na Huíla confirmou à Voz da América diz ser um caso isolado e promete mais detalhes para mais tarde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página