CONSELHEIRO DE JOÃO LOURENÇO “LUIS NGUINBI” ACUSADO DE CORRUPÇÃO E EXTORSÃO AS IGREJAS 

0

O Presidente do Fórum Cristão Angolano (FCA) e Membro do Conselho da República, Reverendo Luís Nguinbi, está ser acusado de extorsão e corrupção pelos seus associados, diz a missiva enviada nesta terça-feira 25, a Redacção do Jornal Hora H.

Segundo uma fonte junto da direcção do FCA, revelou ao Primeiro Impacto, que o representante do Fórum Cristão Angolano Reverendo Luís Nguinbi, está envolvido no esquema de corrupção e extorsão as Igrejas, para garantir protecção junto do regime (sistema).

De acordo com a fonte, o caso mais recente, em que envolve o líder religioso, é o “Caso IURD”, onde Luís Nguinbi, através da sua organização recebeu como quota cerca de 600 mil kwanzas, para estar a favor daqueles que abandonaram a Igreja mãe.

Recentemente, o reverendo tornou público uma nota de cobrança de dinheiro onde exalta a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURDA) por este ter pago 620 mil kwanzas sem referir valores extras que este mesmo vem recebendo de forma privada.

Por outro lado, o também conselheiro de João Lourenço, também está envolvido em caso de extorquir dinheiro as Igrejas filiadas ao Fórum Cristão Angolano (FCA), num valor de 120 mil kwanzas, mês.

O Primeiro Impacto sabe igualmente de pessoas ligadas ao Reverendo e que teve a gentileza de enviar à nossa redacção os documentos, O religioso está a mediar o caso Igreja Universal juntando os dois lados para que estes encontrem um consenso, porém a inclinação e preferência do mediador está atrapalhar as negociações.

No principio do contraditório, o Jornal Hora H, contactou o Reverendo Luís Nguimbi, mas sem sucesso.

Matéria em actualização…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página