FILHA DO SECRETÁRIO-GERAL DO SINDICATO DO ENSINO SUPERIOR AGREDIDA POR ELEMENTOS ESTRANHOS
Depois de muitas ameaças, dois indivíduos não identificados atacaram esta manha em Luanda a filha do secretário-geral do Sindicato dos Professores do Ensino Superior e neste momento está internada em estado preocupante, numa das unidades hospitalares.
Segundo o secretário para a informação do SINPES, António Filipe Augusto, que afirma que Maria Emiliana foi perseguida e depois atacada com um gás tóxico nos olhos, disse que estas ameaças que agora se estendem aos estudantes não vão pôr fim à greve que já dura há dois meses. Tratara-se da concretização das ameaças anunciadas retiradas vezes ao ataque da filha do secretário-geral dos sindicatos dos professores do ensino superior em greve desde Fevereiro deste ano.
E nesta terça feira por volta das 10 30 minutos dois indivíduos atacaram Maria Emiliana foi atacada depois de perseguida por dois indivíduos que se fazia transporta de uma motorizada e neste momento está hospitalizado em estado preocupante. Segundo frisou o secretário para a informação do SINPES, António Filipe Augusto que falou em exclusivo á Rádio Ecclesia
António Filipe Augusto diz que o Sindicato dos Professores do Ensino Superior deixa claro que estes actos não vão resolver o problema da greve pelo contrário só vão complicar e chama atenção á sociedade para seriedade da seriedade da situação
Por outra o sindicalista diz uma vez que situação é dos conhecimentos das autoridades está-se perante uma situação grave já que as ameaças estão a ser executadas pelo que pede a intervenção das autorizares competentes. Fonte: Rádio Ecclesia.