DESCASO POLÍTICO TRANFORMA MORGUE EM CASA DE HORRORES – JORGE EURICO

0

A incúria, a indiferença, a inaptidão e a insensibilidade das autoridades transformaram a morgue, adstrita ao Hospital Josina Machel, na capital angolana, numa autêntica “casa de horrores”, onde os mortos são vilmente vilipendiados e tratados de forma degradante. Os mortos são tratados de forma indigna desumana a por terem cometido o “pecado” de morrer.

É disso que da conta um vídeo funesto disseminado profusamente nas Redes Sociais por um cidadão que se indignou ante o estado daquela casa mortuária.

Reza o ditado que quem faz as contas dos mortos são os vivos. E os vivos são os familiares que aparecem no vídeo a tratarem dos mortos, dando banhos sem luvas e arrastando cadáveres pelo chão.

O vídeo mostra vários cadáveres espalhados pelo chão de uma morgue que reclama higiene e condições. É horripilante ver o vídeo que revela um descaso político no que tange a melhoria das condições da morgue de Luanda.

As autoridades sanitárias deveriam tirar-se dos seus cuidados para ir lá e constatar “in situ” o que se passa e verem se se compadece com a pocilga que virou a margue do Hospital Josina Machel.

É uma vergonha que demanda urgentemente a atenção das autoridades.

O estado actual da morgue do Hospital Josina Machel é um preocupante caso de Saúde Pública.

Se não a tem pelos vivos, a Administração Lourenço deveria ter, pelo menos, alguma deferência pelos mortos.

O respeito pelos mortos é um dever dos vivos. Respeitemo-los, dando maior dignidade à morgue do Hospital Josina Machel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página