DISCURSO DE JOÃO LOURENÇO NO KWZAN SUL: “HOMENS DA UNITA SÃO IGRATOS A JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS”

0

K. Sul – O presidente da República João Lourenço, acusou recentemente na província do Kwanza Sul, o maior partido na oposição (UNITA), de não terem indo prestar condolências ao malogrado ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, falecido no dia 08 de Julho em Barcelona, Capital do reino da Espanha, durante os sete dias de luto nacional.

PEDRO VICENTE

No seu discurso, o presidente da república referia que apôs a morte em combate do líder fundador da UNITA, o falecido presidente emérito é quem salvou as outras figuras do Galo negro de um banho de sangue na mata, uma vez que estavam desorientados militarmente e completamente debilitados fisicamente, que mesmo empurrados com um dedo já seria fatal para eles.

João Lourenço, adiantou ainda que, José Eduardo dos Santos na altura, preferiu resolver à coisa a base do perdão e proporcionou assistência médica para todos eles.

Não tendo os indivíduos da Jamba assinado o livro de condolência, para João Lourenço, “isso é um acto de traição e não são dignos de merecer o voto do povo.”

Sobre o voto, o candidato do MPLA fez recurso uma metáfora onde aborda que o credito ao voto deve ser dado a alguém munido de alguma experiência.

“Se alguém de vocês tem uma empresa é claro que ao contratarem um funcionário primeiro têm que saber o que ele saber fazer, se não saber fazer nada esse pode trazer prejuízos na empresa, é ou não é?”

Tudo esse argumento, supostamente para esclarecer que os outros partidos nunca governaram e não podem receber o voto do povo do Kwanza Sul.

“Quando eles chegarem a vossa casa para pedirem voto pergunte a eles o que sabem fazer, não vão conseguir responder, vão virar às costas e vão vos dar muxoxo (favas).” Ironizou.

Durante o discurso, o presidente apontou ainda o seu principal opositor como sendo o responsável pela destruição das infra-estruturas a nível de todo país e que, o governo suportado pelo MPLA assumiu a reconstrução.

“A UNITA escreveu ao presidente da república para devolver o seu património, e Presidente da República propôs a eles para devolverem tudo que eles destruíram.” Disse

Falou também, na ocasião, da reconstrução de estrada que vai interligar os município e comunas do Kwanza Sul, da electrificação da zona, reabilitação da cidade do Sumbe como sendo a grande prioridade, bem como a reformas económicas por formas a garantir um melhor ambiente de negocio apara atrair emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página