AUSCULTADOS RECLUSOS INTERNADOS NO ESTABELECIMENTO PENITENCIÁRIO DO CABOXA
Os reclusos militares, internados no Estabelecimento Penitenciário do Caboxa em Caxito foram auscultados esta quinta-feira 30, pela Magistrada do Ministério Público da Procuradoria Militar da Região Naval Norte do Bengo, Tenente de Navio Iracelma Jacobin, com o objectivo de fiscalizar a situação carcerária dos mesmos.
FRANCISCO MWANA ÚTA
A Magistrada e a sua comitiva, foram recebidas pelo Superintendente Prisional Gaspar Pedro de Sousa, Director Adjunto para Área Administrativa do Estabelecimento Penitenciário do Caboxa, que na ocasião prestou informações detalhadas sobre a real situação carcerária dos reclusos militares que encontram-se em cumprimento de pena de prisão.
Foram auscultados 24 reclusos, entre preventivos e condenados, que apresentam várias questões sobre a situação carcerária.
Iracelma considerou positivo o balanço feito da actividade por não se ter constatado casos de excesso de prisão preventiva e aconselhou os reclusos a importância da não reincidência das práticas negativas tão logo sejam restituídos a liberdade.
A actividade em questão, enquadra-se no âmbito do programa de fiscalização da legalidade da Procuradoria Militar da Região Naval Norte do Bengo.