NOVO ADMINISTRADOR DO SONGO RECEBIDO COM MANIFESTAÇÃO
O novo administrador municipal do Songo Maurício Luís Pascoal foi recebido com uma onde de manifestações espontânea com o objectivo de despertar a atenção dos governantes e exigir a exoneração imediata da administradora adjunta para área social, económica e política, Jezumira da Felicidade Xavier Martins considerada a rainha da incompetência naquela jurisdição.
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo apurou este portal na página oficial do governo local, o acto de apresentação foi presidido pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Sónia Arlete Fernandes Domingos, em representação do governador provincial, que começou por agradecer e reconhecer o empenho do administrador cessante.
Sónia Arlete incentivou, o novo administrador a trabalhar de maneira a dar continuidade ao desenvolvimento das políticas públicas que concorram para a satisfação das necessidades dos munícipes.
Por sua vez, Gomes Ndinga Gaspar, que deixa o lugar para Maurício Pascoal, acredita que trabalhou até onde foi possível e reconheceu ter havido bons e maus momentos na sua gestão.
“Agradeço a todos com sentimento de dever cumprido. Estarei disponível para apoiar o novo administrador sempre que necessário”, referiu.
Já o administrador recém nomeado pediu, durante a sua intervenção, máxima colaboração dos munícipes na identificação dos principais problemas e a sua consequente resolução, com destaque para o sector da educação, saúde e infra-estruturas.
O acto foi assistido por membros do governo provincial, representantes de partidos políticos com assento no parlamentar, autoridades tradicionais e eclesiásticas, órgãos de defesa e segurança e a população em geral.
De recordar, o acto de apresentação pública do novo administrador, Maurício Luís Pascoal, nomeado, recentemente, pelo governador provincial, José Carvalho da Rocha, decorreu no dia 27 de Março do corrente ano.