OBRA DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL GERAL DO KWANZA NORTE DECORRE A BOM RITMO
As obras de construção do novo Hospital Geral do Kwanza Norte, construída numa área total de 45.500m2, contará com 200 camas e 15 serviços clínicos, avançam a ritmo aceitável, com término previsto no segundo semestre de 2023.
A empreitada, à cargo da empresa construtora PROMED INTERNATIONAL, recebeu a visita de constatação da ministra da Saúde, Dr.ª Sílvia Lutucuta, no âmbito do acompanhamento das obras de construção e apetrechamento dos Hospitais gerais, acompanhado do governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, que radiografaram nesta sexta-feira, 24, no terreno o nível de execução dos trabalhos.
Em declarações à imprensa, ministra da saúde, considerou positivo a julgar pela avaliação feita a obras de construção e apetrechamento do novo hospital geral, fundamentais para a vida das populações do cuanza norte, as obra estão com 47% da execução física e financeira.
A empresa foi recomendada o acelerar das obras de construção de forma a cumprir com os prazos contratuais, para benefício da população kwanzanortenha e das províncias circunvizinhas.