NO UÍGE: OLAVO CASTIGO ABANDONA DEFINITIVAMENTE A UNITA

0

O ex-secretário para mobilização urbana na província do Uíge, Olavo Castigo, abandonou, definitivamente, o partido do galo negro por ser uma organização que pouco ou nada tem feito para a sua protecção e estabilidade política, disse hoje uma fonte familiar ao Jornal Hora H

ANA MENDES

Segundo a fonte, depois da prisão e liberdade de Olavo Castigo, os seus familiares reuniram com o mesmo para força-lo a abandonar a UNITA porque a mesma não lhe tem levado a lado nenhum.

“Quando o Olavo Castigo ficou preso durante várias semanas, nós não dormíamos dia e noite, e o sofrimento era generalizado em toda família e amigos, portanto, não queremos mais o nosso irmão nas lides políticas, porque a UNITA não lhe leva a lado nenhum, pelo contrário, têm nos feito sofrer muito”.

O Jornal Hora H, contactou Olavo Castigo na última sexta-feira, 24, e o mesmo respondeu nos seguintes termos, “temos que aproveitar o tempo perdido na UNITA, agora é só trabalhar para dar sustentabilidade à família que sempre sofreu connosco nos momentos difíceis, disse ao Hora H.

Olavo, acredita que tudo que o levou para cadeia era propósito de Deus, porque se não vivesse aquele momento, não teria despertado.

“Não me arrependo por ir nos calabouço do regime angolano, se eu não fosse para cadeia não estaria a investir como estou agora, recentemente o meu irmão perguntou-me, – entre ganhar o debate e a vida qual delas preferes?” portanto é para reflectir”, frisou Olavo Castigo.

De recordar que, numa entrevista cedida ao Jornal Hora H, a esposa de Olavo Castigo afirmará que o seu esposo não ganha nada na UNITA e muito pelo contrário ele ganha muitos inimigos e o partido não reconhece o esforço que ele faz em nome da UNITA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página