MINISTRO VICTOR FERNANDES INAUGURA REFINARIA DE SAL NO PÓLO INDUSTRIAL
Para o ministro Victor Fernandes, o surgimento desta refinaria significa que os salineiros do país têm nesta indústria a ponta final da cadeia.
Victor Fernandes realçou que o facto do investimento desta unidade fabril ter sido feito por um empresário estrangeiro, pressupõe o reforço da confiança dos homens de negócios no mercado angolano. E deixa um apelo aos produtores nacionais. “Nós temos condições para apoiar, incluindo financeiramente projectos para a refinação do sal, temos toda a cadeia produtiva disponível para ser apoiada e gostávamos que houvesse mais iniciativas neste sentido”, anunciou o ministro.
Alinhadas às aspirações do executivo angolano sobre o Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações, Rajesh Gurbani director geral do grupo, destacou que uma das vantagens da fábrica é o facto de 95% da matéria-prima utilizada ser produzida no país, proveniente, maioritariamente das províncias de Benguela e Bengo.
O grupo Sundeep Industries Lda, ambiciona potenciar os produtores de sal do país, para que num médio prazo tenham a capacidade de exportar o sal refinado para outros países, contribuindo para o desenvolvimento da economia nacional e o aumento do número de postos de trabalho.