JOÃO LOURENÇO TRANQUILIZA OS ANGOLANOS E ALERTA QUE O VOTO CERTO É MPLA

0

O Presidente da República João Manuel Lourenço que discursou hoje 23, na abertura oficial da campanha eleitoral, no Distrito Urbano do Camama, província de Luanda, prometeu aos angolanos, com destaque os habitantes da capital do país em melhorar os vários sectores da sociedade que criam constrangimentos a vida dos cidadãos e alerta que o voto certo é no MPLA.

Pedro Vicente

No sector dos transportes o PR, disse, vai introduzir mais de 700 autocarros e Luanda, dos 872 já existentes para melhorar a mobilidade dos citadinos.

A para disso o presidente garantiu a introdução do “passe social2”, referindo o documento que facilitará os passageiros em condições físicas vulneráveis entre velhos, deficientes, bem como alunos primários e secundários.

Disse ainda que, entrará em funcionamento nos próximos dias o comboio chamado DNU que vai operar entre Luanda e a província do Bengo.

Sobre transporte não é tudo, João Lourenço promete no próximo mês de Setembro inaugurar veículos marítimos, vulgo catamarã que vai auxiliar na deslocação sobretudo daqueles que residem a sul da província de Luanda.

 SAÚDE

Nesse âmbito o líder do maior partido de Angola mostra-se satisfeito mas reconhece que muito ainda está por se investir de modos a dar um ar de melhoria em relação o bem estar físico e mental das populações.

“Já não há tanta gente a dormir nos corredores dos hospitais como no passado.” Disse apara depois chamar atenção sobre a quantidade de resíduos sólidos produzidos em Luanda.

O lixo é o principal vector de doença, onde há lixo há moscas e as moscas depois posam nos nossos pratos de alimentos.” Disse JLO garantindo que a sua organização política enquanto governo vai continuar a trabalhar para acabar com os focos de lixo em Luanda.

AEROPORTO

Faz saber na ocasião, que o aeroporto 4 de Fevereiro, tendo em conta o texto, já não completamente operante e está numa fase de reabilitação para posterior servir melhorar os serviços daqueles que precisam deslocarem-se por via aérea.

Porém o concorrente as próximas eleições gerais salvaguardou a inauguração da nossa estação de aviões, denominado Aeroporto Dr. Agostinho Neto, em Abril do próximo ano, na zona do Bom Jesus, em Luanda. 

SECTOR PETROLÍFERO

Em relação ao sector petrolífero, João Lourenço fez saber que a ampliação da refinaria de Luanda (FINA), faz com que a indústria produz cinco vezes mais gasolinas do que antes.

O dirigente do MPLA frisou que em breve o país vai deixar de importar os produtos derivados do petróleo uma vez que os custos de compra chegam a ser dispendioso e pouco compensatório.

“Vamos deixar de exportar o petróleo bruto em breve, vamos produzir aqui, o excedente é que vamos dar aos outros se quiserem comprar.” Assegurou.

A área do sector energético, pontuo JLO, que houve melhoria, quanto a distribuição de água potável para Luanda o político promete beneficiar os moradores da capital com 500 mil metros cúbicos do projecto Kilomba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página