CASO SANZA POMBO: 120 DIAS DEPOIS JUSTIÇA SOLTA PRESOS POLÍTICOS NO UÍGE

0

Depois do “Hora H” ter feito uma entrevista com a esposa do ex-secretário para mobilização Urbana da UNITA Olavo Castigo, que reclamou o abandono do seu esposo por parte do partido UNITA, a Direcção do galo negro enviou uma delegação do Grupo Parlamentar daquele partido para visitar os 26 membros que haviam sido detidos no processo da rixa entre a UNITA e o MPLA no município do Sanza Pombo, e ontem sexta-feira, 22, os presos políticos foram postos em liberdade quando eram 18:00, disse hoje uma fonte dos serviços de inteligência ao Jornal Hora H

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a fonte, assim que a matéria foi ao ar o Director e o Sub-Director da Comarca do Congo, mandaram chamar o preso Olavo Castigo e mostraram-lhe a reportagem da “HORAH” e informaram lamentaram a situação posta em hasta pública.

“O Director disse ao Olavo, ninguém esta a te maltratar aqui como é que estão passar informações contrárias aos órgãos de Comunicação social” disse a fonte ao Jornal Hora H.

Os vinte elementos da UNITA que ficaram presos durante 120 dias foram postos em liberdade ontem quando eram 18:00, e não sabemos se o processo vai continuar ou será arquivado, uma vez que alguns elementos das forças armadas que estavam detidos haviam sido soltos pela Procuradoria Militar por insuficiência de provas, disse a fonte.

De acordo com a fonte do Jornal Hora H, os membros da UNITA que estavam presos na Comarca do Congo na Província do Uíge, ficaram tristes com o silêncio da Direcção da UNITA dirigida por Adalberto da Costa Júnior.

“Quando os deputados do Grupo Parlamentar da UNITA chegaram na Comarca para interagirem com os presos políticos, ele disseram que vieram visita-los porque o Presidente Adalberto da Costa Júnior é que lhes mandou para saber como estão a ser tratados, levar uma mensagem de conforto e esperança” disse a fonte ao Jornal Hora H.

De recordar o Político Olavo Castigo, escreveu uma carta a partir da Comarca do Congo na Província do Uíge para a Direcção do Jornal Hora H, onde espelha o sonho da liberdade, a vida crua e nua que levava na cadeia.

O Hora H, está a contactar desde as primeiras horas da manhã a esposa do Político Olavo Castigo e homem das massas nas terras do bago vermelho, mas sem sucesso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página