“JES TEVE UMA VIDA DESORGANIZADA E AS FILHAS FORAM MUITO MAL-EDUCADAS E JLO NÃO PODE PERDER MAS TEMPO” – MUCHANGA
“COM TUDO, NÓS PODEMOS ROGAR A DEUS QUE O PERDOE OU MANDA A ALMA DELE PARA O INFERNO”
Luanda – O comentarista moçambicano António Muchanga, disse recentemente a imprensa que o Presidente João Lourenço não pode continuar a perder tempo a negociar com a família dos Santos para que os restos mortais de José Eduardo dos Santos, sejam enterrados em Angola uma vez que as filhas não querem libertar o difundo.
ANA MENDES
Segundo o vídeo que o Jornal Hora H teve acesso, o político afirma que quando Jonas Savimbi morreu dos Santos não deu dignidade aos restos mortais de Savimbi e vários quadros da UNITA que ele matou como Salupeto Pena e outros enquanto José Eduardo dos Santos era presidente da República.
Portanto o provérbio que diz, cá se faz, cá se paga, esta acontecer com ele e os filhos é que estão apagar e sobretudo os mas novos que não sabem do passado do pai.
“Este episodio sobre José Eduardo dos santos e aparecer a filha Tshizé dos Santos a defender que o pai tinha que ser enterrado como o ex-presidente Agostinho Neto, ela tem que saber que JES não morreu presidente mas sim ex-presidente”.
Com este comportamento fica claro que as filhas de José Eduardo dos Santos, foram muito mal-educadas e o pai esta a pagar o preço de não ter educado as suas filhas e ter lhes ensinado apenas se apropriarem com aquilo que é do erário público, disse o Moçambicano António Muchanga.
“Este comportamento das filhas de JES tem preço, é como alguém que leva a vida leviana e opta em prostituir-se, portanto eles envolveram-se muito na corrupção material e não respeitavam ninguém e continuam com a mesma prática”, disse o político.
Portanto o Ex-Presidente José Eduardo dos Santos, saiu de Angola por questões de saúde e não políticas. Todos nós vimos pela primeira aparição a partir de Barcelona que JES estava debilitado, e não foi João Lourenço que tirou Ana Paula dos Santos da casa de JES, frisou Muchanga.
De acordo com o vídeo que o Hora H teve acesso, Muchanga acusa José Eduardo dos Santos, deter levado no seu passado uma vida desorganizada porque ele andava a desorganizar as famílias dos outros. “Com tudo, nós podemos rogar a Deus que o perdoe ou manda a alma dele para o inferno de boas maneiras, e isso não é motivo para pendurar um Estado tão grande como Angola, porque até as pessoas tratam JES como vilão e temos que tirar da cabeça que ele seja tratado como Mandela, Júlio Nwerer e outros grandes lideres Africanos que existiram no mundo” afirmou o Deputado Muchanga.