DETIDOS MARINAIS QUE ROUBARAM 18 MILHÕES E AMEAÇARAM DE MORTE A VÍTIMA

0

Luanda – Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) detiveram, há dias, quatro indivíduos, suspeitos de roubarem 18 milhões de kwanzas, que estavam a ser transportados numa viatura por funcionários de uma empresa, para serem depositados numa agência bancária.

O porta-voz do SIC/Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, disse, a imprensa, que o crime ocorreu por volta das 9 horas, no bairro da Estalagem, rua da Cometa, quando três funcionários da empresa UNITED GLOBAL, que  transportavam o dinheiro, foram surpreendidos por sete elementos armados com pistolas. 

Acrescentou que os meliantes ameaçaram matar os funcionários, caso não entregassem a mala onde estava o dinheiro.  

Segundo o superintendente-chefe Fernando de Carvalho, depois do assalto os trabalhadores participaram a ocorrência ao SIC, em Viana, que fez diligências que culminaram com a detenção de quatro dos sete meliantes. 

Foi descoberto, durante a investigação, que dois trabalhadores da referida empresa, já detidos, deram todas as informações aos meliantes, sobre a saída e o destino do dinheiro, o que motivou a planificação do roubo. Para concretizar a acção, os meliantes se fizeram transportar em três viaturas de marcas e modelos diferentes. Fernando de Carvalho disse que, do dinheiro roubado, operativos do SIC recuperaram 1.350 .000 kwanzas. Em posse dos meliantes foram apreendidas três armas de fogo e 36 munições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página