CASO DITADOR JES: HIGINO CARNEIRO FOGE “O RABO A SERINGA”
O General angolano, Francisco Higino Lopes Carneiro, disse esta segunda-feira, 27 de Junho que, infelizmente nunca geriu nada que fosse do Emérito Presidente do MPLA e da República de Angola, José Eduardo dos Santos, soube Angola24horas.
De acordo com Higino Carneiro, se assim tivesse acontecido, de certeza, muito embora não se sinta na condição de empresário, pois, nunca na sua vida tenha gerido empresa alguma, provavelmente teria dado conselhos para que a Fazenda Belo Horizonte de Calulo, tivesse maior organização e optimização na produtividade.
“Se alguma vez, algo fiz, foi para encontrar gestores, a seu pedido, para colocar a fazenda conforme sua vontade e desejo. Mais do que isso não fiz”, assegurou o general Carneiro.
Assim, lamentou o facto de que se tenha tentado vender a ideia contrária do que acaba de revelar. “Tudo que foi publicado e que envolve o meu nome é falso”, finalizou.
Neste domingo, informações davam conta que durante o período em que esteve em Angola, José Eduardo dos Santos convocou Maria Luísa Abrantes, antiga companheira, para lhe passar uma procuração para que esta ficasse com uma extensa fazenda que o ex-presidente da República detém na província do Cuanza-Sul.
Nas mesmas informações, lê-se que a referida fazenda andou sob tutela do general Higino Carneiro, durante muitos anos, mas que, somente agora Eduardo dos Santos decidiu retirar a propriedade das mãos do citado general.