MARIA PIA: UTENTES DENUNCIAM MOROSIDADE NO ATENDIMENTO DAS CONSULTAS NO MAIOR HOSPITAL DO PAÍS
Nesta quarta-feira, 07, o Na Mira do Crime trabalhou durante cinco horas naquela unidade hospitalar, onde, através das reclamações dos utentes, constatou várias irregularidades, já citadas anteriormente, bem como a falta de entrega dos resultados dos exames médicos por parte da direcção do laboratório.
No local, era visível a insatisfação dos familiares dos pacientes, que alegaram que muitos deles chegaram por volta das 5 horas da manhã e, até às 13 horas — altura em que a equipa deste jornal abandonou o hospital, ainda não tinham sido sequer atendidos.
Durante a conversa com os utentes, Rosa dos Santos relatou que esperou três dias em busca de atendimento com o doutor Guilherme, sem sucesso, pois foi informada de que o médico se encontrava de férias.
Quem também manifestou indignação foi Esperança Manuel, que informou estar há cinco meses sem conseguir uma consulta com o doutor Guilherme, alegando que a sua última consulta com aquele especialista terá sido em Junho de 2025. Na ocasião, foi-lhe orientado que regressasse em Agosto do mesmo ano, tendo recebido apenas adiamentos como resposta.
“Em Setembro, informaram-me que o sistema estava em baixo, tendo sido remarcada para Novembro. Quando regressei, a desculpa foi que o doutor estava de férias. Parece que é o funcionário com mais férias neste hospital”, desabafou.
Em conversa mantida com uma das funcionárias da recepção, que preferiu o anonimato, devido à elevada procura dos serviços e às agendas dos doutores, revelei que só haverá nova possibilidade de consultas a partir do dia 15 do corrente mês, afirmando tratar-se de um programa interno do hospital.



