MÚSICO KITO NOGUEIRA DETIDO POR SUPOSTO HOMICÍDIO DA EX-NAMORADA
O cantor angolano Kito Nogueira encontra-se detido, desde segunda-feira, em Ndalatando (Cuanza-Norte), por suposto crime de ofensas fisicas que teriam resultado na morte, há dois anos, da sua namorada Márcia Domingos Cardoso.
Kito Nogueira foi capturado na sua residência, na Vila Pacífica, província do Icolo e Bengo, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em colaboração com a Direcção Nacional de Operações.
Em declarações à imprensa, nesta terça-feira, no acto de apresentação do detido, o porta-voz do SIC no Cuanza-Norte, Kituxi André, esclareceu que a detenção aconteceu por volta das 17 horas de segunda-feira, mediante mandato de captura do Ministério Público.
O implicado encontrava-se em fuga, em desobediência a uma ordem judicial de Termo de Identidade e Residência (TIR), explicou.
Para o porta-voz, a detenção é uma demonstração de que ninguém está acima da lei, alertando que qualquer indíviduo que cometa qualquer crime será responsabilizado nos termos da lei.
O suspeito será apresentado ao MInistério Público para sequência do processo.
Motivos passionais teriam estado na origem do crime de ofensas graves à integridade física, que terminou com a morte da vitima, na altura com 25 anos de idade.



