NINGUÉM ENTRA, NINGUÉM SAI: PN EM BENGUELA INTERDITA A ESTRADA ENQUANTO GOVERNADOR MANUEL NUNES MATABICHA NUM DOS RESTAURANTES
Efectivos da Polícia Nacional em Benguela interditaram, na manhã deste sábado, uma via pública na zona, alegadamente para garantir a segurança do governador provincial, que se encontrava a tomar pequeno-almoço num dos restaurantes da área.
REDACÇÃO JORNAL HORA H
A situação gerou constrangimentos à circulação de viaturas e peões, tendo resultado no impedimento momentâneo da passagem do presidente do partido político Presidente do Liberal (PL), Luís de Castro que se dirigia para outro ponto da cidade. O episódio provocou indignação visível por parte do dirigente partidário, que considerou a medida excessiva e desproporcional.
A circulação, para o líder partidário, só foi restabelecida após a intervenção directa do comandante da Polícia Nacional que se encontrava no local, que orientou os efectivos a permitir a passagem do político.
No vídeo que circula nas redes sociais, o presidente do PL demonstrou desagrado com a actuação policial e apelou ao ministro do Interior, Manuel Homem, e Comandante Geral Francisco Ribas para que acompanhe de perto situações do género, defendendo que a segurança das entidades públicas não deve colidir com os direitos de livre circulação dos cidadãos nem com o funcionamento normal da cidade.


