MOVANGOLA LAMENTA MORTE DE FERNANDO DIAS DOS SANTOS “NANDÓ”

transferir (23)

O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) manifestou, esta quinta-feira, profundo pesar pelo passamento físico de Fernando da Piedade Dias dos Santos, conhecido por “Nandó”, ocorrido hoje, 18 de Dezembro de 2025, vítima de doença.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

A nota de condolências enviada à Redacção do jornal Hora H, assinada pelo Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, António Sawanga, afirmou ter recebido a notícia com “profunda dor e consternação”.

Fernando da Piedade Dias dos Santos foi Vice-Presidente da República de Angola e antigo Presidente da Assembleia Nacional, cargos nos quais desempenhou um papel de relevo na vida política e institucional do país.

No comunicado o MOVANGOLA sublinha que a morte representa “a passagem da vida para uma nova dimensão, difícil de aceitar”, e destacou, contudo, que permanecem as memórias e recordações de um “grande patriota” que marcou o país, a família e os amigos com quem partilhou uma vida inteira.

Neste momento de luto, a organização, em nome dos seus membros em todo o território nacional e na diáspora, bem como em nome pessoal e familiar do seu presidente, curva-se perante a memória do malogrado, rendendo-lhe a devida homenagem e endereçando à família enlutada as mais sentidas condolências.

Você não pode copiar o conteúdo desta página