SUB-INSPECTOR DA POLÍCIA NACIONAL MORTO A TIRO E POPULAÇÃO MATA A PORRADA O AUTOR DOS DISPAROS
Um agente da Polícia Nacional, identificado como Armindo Cassoma, de 55 anos, foi morto a tiro na noite deste sábado, 8 de Novembro, quando tentava apaziguar uma briga entre um colega e a sua companheira, nas imediações do bairro Mirú, Km 12-B, município dos Mulenvos, em Luanda.
REDACÇÃO JORNAL HORA H
Segundo apurou o portal NC, a vítima, Subinspector da Polícia Nacional e instrutor colocado na esquadra do Zango 8 Mil, foi alvejada com dois tiros no abdómen e na clavícula disparados por um 3.º Subchefe do DIIP, afecto ao Comando Municipal da Damba. O autor dos disparos acabou por ser linchado pela população enfurecida.
TENTATIVA DE MEDIAÇÃO TERMINA EM TRAGÉDIA
Segundo Fernanda Rofino, filha do malogrado, o crime ocorreu por volta das 20h00, quando o seu pai regressava da igreja e se dirigiu a uma cantina próxima. No regresso, nas imediações do campo do Papy, deparou-se com uma discussão violenta entre o agressor e a namorada.
“O acusado proferia ameaças de morte à sua namorada, empunhando uma arma de fogo. Assim que o meu pai percebeu que se tratava de alguém conhecido, tentou intervir, mas o indivíduo efectuou três disparos: um atingiu a namorada na clavícula e dois feriram o meu pai no abdómen e na clavícula”, contou a jovem, visivelmente abalada.
O Subinspector ainda foi socorrido ao Hospital Municipal dos Mulenvos, mas não resistiu aos ferimentos.



