“CASO BARÕES DE OBRAS EM ANGOLA”: LUCAS PEDRO REBATE ACUSAÇÕES E PROMETE REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS CONTRA ÓSCAR TITO CARDOSO
O jornalista Lucas Pedro quebrou o silêncio e fez duras acusações contra o empresário Óscar Tito Cardoso Fernandes, alegando estar a ser alvo de uma campanha de difamação. Segundo Pedro, o empresário estaria por trás de uma série de falsas denúncias com o objetivo de desacreditá-lo publicamente, em retaliação por matérias jornalísticas que expuseram um alegado esquema fraudulento envolvendo o nome de Fernandes.
Em entrevista ao portal Sem Censura TV, o jornalista, atualmente residente no exterior, foi categórico ao negar envolvimento com o portal Imparcial Press.
“Nunca fui dono do Imparcial, mas sim jornalista do Club-K, além de publicar artigos de opinião no Imparcial Press”, esclareceu.
Pedro garantiu que o verdadeiro proprietário do órgão é outra pessoa, cujo nome preferiu não revelar.
Sobre a acusação de extorsão, o jornalista não poupou palavras, classificando-a como uma “falácia”. Ele afirma que indivíduos teriam recebido dinheiro do empresário para tentar corrompê-lo.
“Essas pessoas estão identificadas e vou mover um processo-crime contra elas”, assegurou.
O jornalista também fez questão de frisar que não mantém qualquer contacto com os supostos intermediários e defendeu a autenticidade da matéria original publicada sobre o empresário. Segundo Pedro, a denúncia foi inicialmente veiculada no portal O Decreto, de propriedade do jornalista Coque Mukuta, e apenas replicada pelo Imparcial Press, com citação da fonte.
“A matéria publicada no início do ano contra o empresário não foi removida, como querem fazer transparecer. Repito: nunca exigi dinheiro”, reforçou.
Para Lucas Pedro, as atuais acusações seriam resultado de uma campanha de manipulação orquestrada por um “lobista” próximo a Óscar Tito Cardoso Fernandes.
O jornalista promete não recuar e afirmou que, nos próximos dias, divulgará novas matérias que, segundo ele, “poderão comprometer a vida inteira” do empresário.
A equipa de Óscar Tito Cardoso Fernandes foi contactada para exercer o seu direito de resposta, mas até ao fecho desta edição, não houve qualquer pronunciamento oficial.


