PRESIDENTE EM EXERCICIO DA UNIÃO AFRICANA SAÚDA CESSAR-FOGO

c5153d21-8d62-4b03-95a2-55cd227c36ed

O acordo de cessar-fogo em Gaza, alcançado pelas delegações de Israel e do Hamas, sob a mediação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Egipto e do Qatar, foi, ontem, assinalado pelo Líder da União Africana, João Lourenço.

O reconhecimento consta de uma mensagem divulgada pela Presidência da República, na qual se sublinha que o entendimento alcançado entre as partes constitui um passo determinante nos esforços visando pôr fim ao sofrimento do povo da Palestina e de Israel.

O Chefe de Estado angolano exorta as partes em conflito a perseverarem a via do diálogo e a manterem o engajamento construtivo, com vista à libertação dos reféns israelitas e dos prisioneiros palestinianos, de modo a alcançar um acordo definitivo, capaz de garantir uma paz duradoura, bem como permitir a reconstrução de Gaza.

A mensagem destaca como resultado do cessar-fogo a implementação da solução de dois Estados (Palestina e Israel), vivendo lado a lado em paz e segurança, em conformidade com as resoluções pertinentes das Nações Unidas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página