SERÁ QUE ISAAC DOS ANJOS CONSPIROU JES? E COM A MESMA ENGENHARIA PRETENDE CONSPIRAR JLO? – FJ

transferir (13)

Caso a resposta seja sim, então também eu, camarada Francisco Rodrigues Jaime, tenho estado a fazer parte das conspirações que o camarada Isaac dos Anjos tem engendrado !

Todavia, começo assim, TINTIM – POR – TINTIM:

Com todo respeito e consideração que admito ter pelo meu irmão Carlos Alberto, tenho a dizer que o suco  do texto de “sua autoria” sobre a figura do camarada Isaac dos ANJOS não revela bem assim a verdade.

Por aquilo que o Carlos Alberto nos habituou, dá entender que o referido texto só foi assinado por si, mas não o pertence.

Se é que realmente o texto pertence ao meu irmão Carlos Alberto, então, darei desconto, por não ser omnipotente e omnisciente.

APRESENTAÇÃO:

Sou o Francisco Rodrigues Jaime, activista e militante do MPLA, com psoudónimo de Fragata de Morais 02…

A par dos camaradas: Rui Falcão, Isaac dos Anjos, Boavida Neto, Marcolino Moco, Ângela Bragança…e do Presidente João Lourenço, sou considerado por muitos, como sendo um dos  militantes do MPLA  mais crítico dos erros que alguns camaradas e não só, cometem dentro do aparelho do Estado.

Tendo em atenção ao reparo do camarada Manuel Rocha de que os “comícios são desnecessários nessa altura, e o ‘necessário nessa altura é ajudar o Presidente João Lourenço a resolver os problemas do povo, e não bajula – lo, acho que foi oportuno e necessário a frontalidade e a coragem que o camarada Issac dos Anjos demonstrou ao longo da entrevista que concedeu na Televisão Pública de Angola ( TPA).

Digo oportuno e necessário porque o povo angolano, o Presidente João Lourenço e os verdadeiros militantes do MPLA estão cansados de ouvir aquilo que talvez esteja acontecer numa Angola que se encontra num outro planeta que não seja o planeta Terra.

Viva o camarada Issac dos Anjos, parabéns o camarada Presidente João Lourenço, por ter acertado na figura do camarada Isaac dos Anjos que demonstra ser um dos melhores auxiliares que tem até ao momento.

Eu, camarada Francisco Rodrigues Jaime que escrevo esse texto, fui vítima das demolições que tiveram lugar no ano de 2010, ao longo da linha férrea dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes, no município do Lubango, província da Huíla. Onde o responsável das demonstrações foi o camarada Issac dos Anjos coadjuvado pelo melhor auxiliar na altura, o camarada Nuno Mahapi, actualmente Governador da Província da Huíla.

Trago essa data de 2010, para que no mínimo o texto da “autoria” de Carlos Alberto, começasse a descrever o camarada Issac dos Anjos como “opositor” no ano de 2010, e não no ano de 2016…:

1° — Em 2010, quando demolia-se propositalmente às nossas residências e os nossos empreendimentos ao longo da linha férrea dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes, nós gritávamos:  nos enganaram,…,nos enganaram,… Ao longo dos anos nos mentiram que o mal que impedia o nosso bem estar era o Savimbi ( líder fundador do partido UNITA), lhe matamos, mas agora o tempo responde que afinal, o verdadeiro mal é o MPLA?  MPLA assassino,…, MPLA assassino,…, está a nos tirar das nossas casas construídas com muito sacrifício, para nos jogar e abandonar ao relento, numa mata em tempo chuvoso ? MPLA assassino,…, MPLA assassino,…

Com essa nossa revolta na altura dos factos, havia camaradas que coagiam a Polícia Nacional, para nos prender ou pior ainda, para disparar contra nós com armas de fogo🔥… A posição humanista do camarada Isaac dos Anjos, foi: “não façam nada ao povo, deixem o povo desabafar”. Sentimos essa posição do camarada Issac dos Anjos como grande gesto. Mas que deu lugar de críticas contra si no Partido por ter permitido o nosso desabafo…: “MPLA assassino,…, MPLA assassino,…”

2°— Num comício de massas que o camarada Issac dos Anjos presidiu em Benguela nas vestes de Primeiro Secretário do MPLA  entre 2013 à 2014 , disse que: tal como os outros, o militante do MPLA também passa necessidades: o militante do MPLA tem falta de água, tem falta de energia elétrica, tem falta de escola para o seu filho…,tem ou não tem também o direito de criticar ? Questionou o próprio orador Isaac dos Anjos.

3°—ainda em Benguela, nas vestes de Governador, o camarada Isaac dos Anjos concedeu uma entrevista ao grupo Média Nova, onde revelou verdades mais duras em relação, as que disse em 2016, aquando o camarada Presidente José Eduardo dos Santos foi coagido a sacrificar um dos melhores colaborador que tinha na época. De salientar que uma das verdades revelada pelo camarada Isaac dos Anjos na entrevista ao grupo Média Nova foi de que: era mal visto  dentro sistema, quem investisse verdadeiramente no sector da agricultura em prejuízo de fazer investimento no sector dos petróleos e outros que na prática não combatem a fome e a pobreza do povo angolano;

4° — Enquanto Secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, o camarada Isaac dos Anjos revelou várias verdades, dentre as mesmas destaco a crítica que fez na cedência de parcela de terra aos cidadãos para construção dirigida de apenas 15 metrinhos por 20 metrinhos, ou seja,  300 metros quadrados para cada parcela de terra de construção dirigida.

Daí que, acredito que o camarada Issac dos Anjos não tem, nunca teve qualquer intenção de fazer pronunciamento com objectivo de aproveitamento pessoal ou de prejuízo ao seu superior hierárquico, ou ainda a organização, no caso o nosso Glorioso MPLA.

TERMINO ASSIM:

A frontalidade com que o camarada Isaac dos Anjos aborda os assuntos, incomoda gentes. Dentre os incomodados realçasse alguns “parasitas” do médio oriente, do ocidente e dos camaradas traídores que colaboram com os “parasitas” acima mencionados para desgraçar o povo angolano.

Na minha opinião, a tendência real dos traídores auxiliares do camarada Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, é de fazê-lo tal como traíram o nosso Guia Imortal Presidente Antônio Agostinho Neto, que para isola-lo, e a posterior tira-lo do caminho, lhe fizeram crer que, os que realmente estavam com ele, pretendiam lhe dar golpe de Estado, refiro-me dos camaradas Nito Alves, José Vandunem,…

Todavia, respeito o ponto de vista do texto da “autoria” do meu irmão Carlos Alberto, porque só na diferença de opiniões pode se falar de democracia e de crescimento dos povos…

NOTA: há quem diz que o emprego do camarada Isaac dos Anjos está em risco, porque não podia coadjuvar o  camarada Presidente João Lourenço na luta contra os males que estão na origem da desgraça do povo angolano. Na minha opinião, essa visão a ser materializada seria um dos maiores erros que o camarada Presidente João Lourenço pode/podia cometer…

Att.: Fragata de Morais 02…

Você não pode copiar o conteúdo desta página