CNJ E FORÇA JOVEM UNIDA DRIBLARAM O SUICÍDIO EM PARTIDA DE BASQUETEBOL

Mais de 4.000 mil jovens encerraram ontem, sábado dia 27 a campanha “Setembro amarelo”, que visa combater os elevados índices de suicídios em Angola.
O CNJ e a Força Jovem Unida da Igreja do Reino de Deus em Angola, reuniram no campo do Ferroviário de Luanda, mais de 4.000 mil jovens, que de forma uníssona assumiram o slogan ZERO SUICÍDIO E 100% VIDA.
O líder da Juventude da Igreja do Reino de Deus em Angola, Pastor Vasco Garcia, fez as honras da casa, apresentando os objectivos da actividade desportiva, sendo que todos os dias devemos combater o suicídio no nosso seio, e não só em Setembro, altura que é mais notória a conjugação de esforços para que se reduzam ou mesmo se elimine a doença do suicídio em Angola.

Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do Presidente da República, no seu discurso, apelou aos jovens da Igreja do Reino de Deus, a serem os principais mobilizadores de jovens nas comunidades para as actividades religiosas e produtivas, principalmente ter-se em atenção aos jovens que se auto-isolão de meios sociais. Felicitando a igreja e a FJU pelo apoio que sempre prestaram á juventude angolana, procurando caminhar com os jovens não importando onde estejam e sem deixar ninguém para trás.
Além da histórica e brilhante partida de basquetebol cujo resultado não esteve em causa, destacou-se o comprometimento dos jovens presentes e a satisfação dos sociólogos que ao longo do mês denominado “Setembro amarelo”, se destacaram em inúmeras actividades de combate ao suicídio, realizadas pelo CNJ e pela FJU Força Jovem Unida.
Esteve presente o líder da juventude de Luanda Alberto Dala “Baduna”, Pastores da Igreja do Reino de Deus em Angola e Secretários Executivos dos Conselhos Municipais de Juventude de Luanda.