DELEGAÇÃO DE DIRIGENTES JUVENIS ENCABEÇADA POR ISAIAS KALUNGA VISITA ZEE EM BUSCA DE PARCERIAS DE EMPREGO PARA OS JOVENS

Uma delegação de dirigentes juvenis, liderada por Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e Conselheiro do Presidente da República, realizou, ontem (18 de Setembro), uma visita à Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE). O objectivo foi explorar oportunidades de parcerias que contribuam para a melhoria das condições de habitabilidade e de empregabilidade para a juventude angolana.
NEIDE JOVETH
Durante um encontro de cortesia, a delegação foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da ZEE, Pedro Manuel, que destacou a importância da futura parceria entre o CNJ e a Zona Económica Especial.
Segundo Dr. Pedro Manuel, a ZEE tem o potencial de se tornar um dos principais catalisadores de emprego para os jovens, promovendo oportunidades nas diversas indústrias que operam na região.
Após a reunião, os dirigentes do CNJ seguiram para as instalações do Grupo OPAIA, uma fábrica de montagem de automóveis. Lá, foram recebidos pelo Administrador Executivo, Engenheiro Adriano Lamas, em representação do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Agostinho Kapaia. Na ocasião, a comitiva conheceu a imponente infraestrutura fabril, que conta com escritórios, dormitórios, espaços de lazer e desportivos.

Ao final da visita, ficou definido o envio de 2.700 jovens, por meio do CNJ, para oportunidades de emprego no Grupo OPAIA.
Isaías Kalunga agradeceu o gesto e parabenizou o Grupo OPAIA pelo investimento, destacando que a fábrica será uma importante aliada na redução do índice de desemprego no país.
A produção local de autocarros, carrinhas e outros veículos automóveis, afirmou Kalunga, terá um impacto significativo na criação de empregos, incentivando também o empreendedorismo juvenil e contribuindo para o combate à fome e à pobreza.
A visita contou com a participação de responsáveis da Direção Central do CNJ e dirigentes dos Conselhos Provinciais de Juventude de Luanda e Icolo e Bengo.