UNITA É MAIS SURDA QUE MPLA, DIZ CARLOS ALBERTO
O jornalista Carlos Alberto criticou, no sábado, 06, a “fraqueza” da UNITA quanto às comunicações de interesses institucionais, sugerindo que estas devem ser feitas nas páginas e sites oficiais do partido e não de forma individual como acontece nas páginas de Adalberto Costa Júnior, líder do “Galo Negro”.
NDOMBI ZADIMENGA
Um apelo que já o fez em 2019 e volta a fazê-lo em 2025, o que o considera de “assessoria grátis”.
Visto que, desde o primeiro apelo até a data presente, já se passaram seis anos, Carlos Alberto não tem dúvidas de que “a UNITA é mais surda que o MPLA”.
No artigo, intitulado “Comunicação da UNITA: o aviso que ninguém quis ouvir”, publicado no seu Facebook, o jornalista refere que deve haver páginas oficiais da UNITA, com comunicações e discursos actualizados, que sirvam para a sustentação dos debates.
Mas o que constata, volvidos seis anos, o erro mantém-se: “Adalberto Costa Junior continua a falar como se ele fosse a própria UNITA. Vi o vídeo que postou, sábado, 6 de Setembro de 2025, falando em nome da UNITA, na sua página pessoal, como sempre faz. Fui espreitar na página oficial da UNITA e o problema persiste: página morta e desactualizada. Mas a de ACJ tem sempre novos conteúdos. Resultado? Um partido reduzido a um perfil pessoal do presidente, num exercício que oscila entre a desorganização e o narcisismo”.
Foi mais duro ainda ao ressaltar que, “quem comunica de forma personalista lidera de forma personalista. Quem não constrói instituições na comunicação enquanto é oposição não as construirá no poder. Quem não descentraliza a comunicação nunca poderá descentralizar os serviços do Estado”.


