OFICIAL DA POLÍCIA NACIONAL SUICIDA-SE NO INTERIOR DA ESQUADRA COM UM DISPARO NA CABEÇA

bb90bd38-17cd-4aca-a243-d58f93253f11

Efectivo da Polícia Nacional de Angola, Henriques Caiovo Cupessala, de 37 anos, Agente de 2ª Classe, afecto ao Comando M na província do Huambo, suicidou-se no interior da esquadra, no exercício de suas funções, nesta segunda-feira, 25, por volta das 19h:30.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Em causa, estava o atraso salarial que já não recebia há 1 ano e 9 meses, informação que partilhou com a sua mãe, por via telefónica, antes de praticar o inefausto acidente.

Segundo informações apuradas por Js Nunes, o malogrado se encontrava em serviço quando se dirigiu até a um dos compartimentos da unidade para falar com a mãe numa ligação telefónica, e ao terminar de falar com a mesma, disparou contra si com o próprio meio de trabalho, arma de marca AKM, tendo atingido a região craniana, causando-lhe assim a morte imediata.

Vale referir que, Henriques Cupessala foi despromovido no ano de 2015, do grau de 3° Subchefe para o grau de Agente de 2ª Classe, por este ter acidentado, na qualidade de motorista, com a viatura do Subcomissário Joaquim Pereira, na época 2° Comandante Provincial do Huambo da Polícia Nacional.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Hora H, o implicado deixou de receber os seus ordenados porque o Tribunal de Família cativou a sua conta.

Você não pode copiar o conteúdo desta página