QUEM MANDA QUEM NO MINISTÉRIO EBENEZER: REVERENDO GIDEÃO PANZO PONTAPEIA HIERARQUIA DA IGREJA E DESAFIA REVERENDO FRANCISCO SEBASTIÃO

O reverendo da Assembleia Pentecostal Ebenezer, Gideão Panzo, esta a ser acusado por vários pastores e presidentes daquela confisão religiosa, de impostor e de humilhar o seu líder, Reverendo Francisco Domingos Sebastião, ao representar a igreja em instituições do Estado sem o consentimento do seu superior hierárquico, disse nesta segunda-feira, 25, uma fonte daquela Igreja.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo a fonte do Jornal Hora H, tudo começou no dia 14 de Agosto do corrente ano, quando o reverendo Gideão Panzo, solicitou uma audiência à Vice-Presidente da República de Angola, Esperança da Costa, para tratar assuntos que até ao momento é desconhecido, sem o conhecimento da entidade máxima daquela instituição religiosa.
“Hoje, todos nós, não sabemos o que é que ele foi lá tratar e a pergunta que nós os fiéis e pastores estamos a nos fazer é Quem manda quem na Igreja? E sobre o comportamento, repugnante e reprovável a todos os níveis, do senhor reverendo Gideão Francisco, esperamos com urgência uma resposta do Reverendo Francisco Sebastião enquanto líder máximo da Igreja de modo a evitarmos que transformem a casa de Deus em casa da mãe Joana, como já começou”, disse um dos pastores.
A fonte, diz ainda ao Jornal Hora H que “O Reverendo Gideão Panzo, sempre mostrou-se arrogante, desobediente durante o seu mandato como pastor da Igreja Ebenezer”.
Num áudio posto a circular nas redes sociais, ouve-se o reverendo Gideão Francisco, numa reunião com vários pastores, a afirmar que ele não é subordinado do líder máximo daquela confissão religiosa e que o Ministério Ebenezer é uma instituição autónoma e não depende de nenhum representante legal.
A fonte, disse ainda que Gideão Panzo desafiou o representante legal Francisco Sebastião, a vir a público dizer quando é que ele passou a ser o seu líder.
Partindo do princípio do contraditório, o Jornal Hora H contactou por via telefónica o Reverendo Gideão Panzo mais sem sucesso.