#foogallery-gallery-34691{ }

INTERNAUTAS REAGEM COM CRÍTICAS E APOIO AS ACUSAÇÕES DE LINDO BERNARDO TITO SOBRE UNITA NÃO APRESENTAR SOLUÇÕES PARA A FOME EM ANGOLA

13a45634-28fa-443e-bee4-81bcf5808612

No contexto do congresso constitutivo do PRA-JA, o político Lindo Bernardo Tito lançou duras críticas ao MPLA e à UNITA, acusando ambos os partidos de negligenciar o grave problema da fome no país. Segundo Tito, “o MPLA não consegue reconhecer que a fome existe” e, “infelizmente, a UNITA não consegue ir ao parlamento e apresentar soluções para a fome”. Para ele, a “terceira via”, representada pelo seu partido, estaria em melhores condições para propor medidas que possam ser abraçadas pelo povo angolano.

ANNA COSTA

O político destacou ainda que “a pena é que as pessoas não conseguem acreditar que o país tem fome, que o país tem pobreza e que é necessário apresentar medidas e soluções, ou seja, tem que se reconhecer a existência de um problema para encontrarmos solução”.

As declarações provocaram uma onda de reacções nas redes sociais, com internautas divididos entre apoio e críticas severas. Alguns usuários acusam o PRA-JA de ter sido criado apenas para atacar a UNITA, enquanto outros questionam a capacidade do próprio Tito para apresentar soluções concretas.

Um internauta comentou: “PRA-JA foi criado para atacar a UNITA, está tudo claro, daí que o povo fará suas avaliações”. Outro questionou: “Que soluções é que Tito Bernardo se refere se a prioridade é tudo aquilo que vem do executivo?” Há ainda críticas que lemnbraram a atuação parlamentar de Lindo Tito: “Durante o tempo que Tito foi membro da CASA-CE, uma única vez apresentaram uma proposta no parlamento que teve sucesso?”

Outros internautas defenderam a UNITA, ao contestarem as acusações de falta de iniciativas no combate à fome. Um deles afirmou: “Dizer que a UNITA nunca planeou para o combate à fome, como diz o político Lindo Bernardo Tito, só um bajulador poderia afirmar isso. Um político sério e atento não diria isso”.

Já outro destacou dificuldades enfrentadas pela oposição: “Como a UNITA vai sugerir soluções, se o MPLA não dá tempo ao ACJ nos órgãos de informação? O MPLA que até mercados mete fora da cidade, fora do alcance da população.”

As críticas também atingiram o próprio Lindo Bernardo Tito, que foi acusado de traição política. “Lindo Bernardo Tito e Abel Chivucuvuco têm pontos em comum. Ambos traidores. Um traiu o PRS, outro traiu a UNITA. Mais tarde um vai trair o outro e, no final, os dois vão trair o povo… Muita ambiguidade num só homem”, escreveu um internauta.

Outra opinião crítica recorda o histórico parlamentar de Tito: “Aí está a hipocrisia dos políticos. O doutor Lindo sempre esteve no parlamento, em 1992 pelo PRS, e em 2012 e 2017 pela CASA-CE. Qual foi a solução que o doutor Lindo apresentou? O vosso mal é subestimar este povo, o povo está atento, nós não gostamos de ingratos, muito menos de traidores”.

Por fim, uma voz alerta para a rivalidade entre os partidos da oposição: “Oposição ataca oposição igual é só questão de tempo. Algumas jogadas o povo vai dar conta. Até o partido que lhe formou ataca, ingrato, agora o MPLA agradece”.

Você não pode copiar o conteúdo desta página