ESCOLTA DA VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESPERANÇA DA COSTA MORRE DE ACIDENTE EM VIANA

Um acidente de viação do tipo despiste seguido de capotamento causou, na madrugada deste domingo (17), a morte do subinspector Miguel da Silva Garcia, de 39 anos, afecto à Unidade de Segurança Presidencial e escolta pessoal da Vice-presidente da República Esperança Maria Eduardo da Costa. O sinistro ocorreu por volta da 01h45, na Estrada Nacional 230, nas imediações da empresa DHL, município de Viana, província de Luanda.
ANNA COSTA
Segundo informações confirmadas pela Secção de Trânsito e Segurança Rodoviária do Comando Municipal de Viana, o veículo, Suzuki Swift vermelho, com matrícula LD-91-16-FV, era conduzido pela própria vítima, que se encontrava sozinha no momento do acidente.

De acordo com o relatório do chefe de piquete, subinspector Mateus Falcão Diogo, presume-se que a causa provável do acidente tenha sido o excesso de velocidade. O veículo despistou-se, capotou em posição de barril e terminou a trajectória embatendo contra o lancil.
Do trágico incidente resultaram a morte imediata do condutor e danos materiais consideráveis no veículo, bem como a destruição parcial do lancil, cujos prejuízos aguardam avaliação técnica.
Miguel da Silva Garcia era funcionário público, natural de Luanda, filho de Miguel Garcia Neto e Odete Gomes da Silva, e estava habilitado com a carta de condução n.º MX-64741.
A Polícia Nacional reforça o apelo à condução prudente, principalmente durante a madrugada, altura em que a fadiga e a velocidade excessiva podem resultar em tragédias como esta.