SECRETÁRIA DE ESTADO PARA A JUVENTUDE PRESTIGIA PRIMEIRO SIMPÓSIO NACIONAL DO KUDURO

da40b574-0910-421f-9f7a-dc137e7e5004

A Secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, prestigiou na manhã de hoje, 15 de Agosto, o primeiro Simpósio Nacional do Kuduro, realizado em Luanda, numa organização da Associação dos Kuduristas que reuniu cerca de 200 fazedores e promotores do estilo.

REDACÇÃO HORA H

Ao Intervir no evento presidido pelo Ministro da Cultura, Felipe de Pina Zua, a Dirigente começou por referir que a realização do simpósio representa a celebração do talento e da criatividade que o Kuduro e os seus artistas tão bem expressam. Mas também representa a preocupação legítima pela maior compreensão e valorização deste estilo musical, que hoje constitui um dos principais e mais efectivos veículos de expressão artística e de influência da nossa juventude.

Destacou que o Kuduro é mais do que música. É cultura, é identidade. É um ritmo que  diverte, mas que também pode carregar mensagens que informam e educam. Nesta sentido, a Governante apelou aos fazedores do estilo a terem em atenção as letras e tipos de danças… “Para ser hits não precisam conter palavras ofensivas ou conotações sexuais. Não se esqueçam que é um estilo musical que é consumido por toda a sociedade e principalmente por crianças, adolescentes e jovens o que de certa forma influencia na qualidade de cidadãos que queremos para o presente o futuro do nosso país. Daí que é possível também contar com o estilo Kuduro para a moralização da sociedade. Por isso, ajudem-nos, através do Kudurista, a moralizar e influenciar positivamente a nossa sociedade “.

 Ao terminar, reafirmou a total disponibilidade do Ministério da Juventude e Desportos para apoiar as artes musicais e todos os artistas que, através da sua obra, promovem valores positivos para a juventude e para a sociedade, acreditando piamente que com os jovens e os com os Kuduristas Conscientes, Angola vai vencer!

Você não pode copiar o conteúdo desta página