MUNICIPIO DO CUCHI CONTA COM 16 NOVAS SALAS DE AULAS E UMA QUADRA POLIDESPORTIVA

bb79d6c9-1b68-4521-827b-aa1fd020f2c7

‎O Município do Cuchi, Província do Cubango, conta desde esta quinta-feira, 24 de Julho, com duas novas escolas de 4 e 12 salas de aula, para albergar 1538 alunos, construidas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza PIDLCP, depois de serem inauguradas pelo Governador José Martins, no quadro dos 50 anos de Independência Nacional.

NEIDE JOVETH

A vila do Cuchi, ganhou também uma quadra polidesportiva,”Bento José Ndala Katendoka” que surge como resposta a necessidade de fomentar e dinamizar o desporto, um centro de Acção Social Integrado (CASI)concebido para apoiar a administração na municipalização da acção social do município.

A Escola Magistério nº 10-CGC4- com 12 salas de aula, foi baptizada com o nome de “Teresa Intumba”, em homenagem à antiga administradora que dirigiu o município no período entre 2006 à 2012, e vai acolher já no proximo ano lectivo 2025/2026, 1260 alunos em três turnos, quanto a escola primária denominada Simione Mukune, poderá matricular 278 alunos.

‎Na ocasião o Administrador Municipal do Cuchi, Severino Sawanda, reconheceu e agradeceu o engajamento, o compromisso e a atenção contínua do Governo ao município do Cuchi, o que tem se traduzido na materialização da resolução das principais preocupações do povo daquela circunscrição.

Por sua vez, o Governador Provincial José Martins, afirmou que o Executivo está engajado no aumento do número de salas de aula, para elevar a oferta formativa providenciando um ensino digno e de qualidade localmente.

José Martins, recomendou bom uso dos equipamentos sociais colocados a disposição das populações, pediu para que preservem bem para servir as futuras gerações.

Você não pode copiar o conteúdo desta página