“SE EM ANGOLA TIVESSEM INTELECTUAIS, JOÃO LOURENÇO NÃO TERIA TORRADO MAIS DE UM BILIÃO A ANDAR DE AVIÃO” – AMÉLIA AGUIAR

A jornalista Amélia Aguiar afirmou, recentemente, em uma entrevista concedida à uma TV digital, que o Presidente da República, João Lourenço, não tem tirado proveito das viagens que tem realizado ao exterior enquanto Chefe de Estado angolano. Logo, nada de melhor se evidencia no país.
ANA MENDES
Amélia Aguiar referiu que, com estas viagens, João Lourenço limita-se unicamente em estoirar o cofre do Estado, desfalcando biliões de dólares.
“Na verdade, é como se não estivesse a viajar, não tira proveito de nada, não melhora nada. Está mesmo só a estoirar de graça o nosso dinheiro”
A jornalista sublinha que, o proveito de alguém viajar é de aprender, aumentar os conhecimentos, ver como o mundo está a evoluir, detalhes esses que não se observam em Angola.
Questionando e provocando a intelectualidade do país, Amélia Aguiar falou que se em Angola tivessem intelectuais, a TPA não estaria a servir ao João Lourenço de forma alguma, pois a sociedade não iria permitir.
“Se tivesses uma sociedade de intelectuais, de gente formada, de gente estudada, o país não estaria como está, com certeza. Mais com toda a certeza, o João Lourenço não teria torrado mais de um bilião a andar de avião”, disse.