ANATA: POPILO DE EUGENIO LABORINHO E RICARDO ABREU AMEAÇA PARALIZAR TAXISTAS EM LUANDA

a646cb0bb1c04f0038c6c94e0e9b1cb8_XL

Francisco Paciência, líder da Associação Nacional dos Taxistas de Angola, tido como “menino de olhos azuis” do ex-ministro do Interior Eugenio César Laborinho e do actual ministro dos Transportes Ricardo Abreu, anunciou em comunicado de imprensa que a cidade de Luanda poderá enfrentar uma paralização total dos transportes privados nos próximos dias, sendo que não é a primeira vez que age desta maneira e volte e meia nada acontece.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Segundo fontes do Jornal Hora H, Francisco Paciência, com mais de trinta e seis anos de idade, foi enquadrado como efectivo do Serviço de Investigação Criminal pelo ex-ministro do Interior, alem de ser patenteado e ter recebido, na altura, para sí e o seu elenco vários bens patrimoniais, como viaturas e residências no município do Sequele Provincia do Icolo e Bengo.

De acordo com uma fonte do Serviço de Inteligencia que acompanhou o processo, todas as benesses foram dadas ao Francisco Paciência para comprar o silêncio da ANATA, para não paralizar o serviço de táxi, isto na primeira subida dos preços dos combustiveis em 2023.

A fonte, afirmou ainda ao Jornal Hora H que  Francisco Paciência, não foi o único  enquadrado no SIC, sendo que o mesmo apresentou  uma lista de vários colaboradores da ANATA, familiares e amigos que  também foram enquadrados em diversos órgãos do MININT.

Actualmente, disse a fonte,  Paciência não trabalha e ainda assim recebe salário, e esconde-se por trás dos comunicados de imprensa sobre ameaças de manifestações, por estar   comprometido com um grupo da “elite corrupta”.

No princípio do contraditório, o Jornal Hora H contactou nesta quarta-feira, 16, várias vezes o líder da ANATA, Francisco Paciência, mas, até ao fecho desta matéria, o mesmo não atendeu às ligações.

Você não pode copiar o conteúdo desta página