PARTIDO LIBERAL REALIZA CONGRESSO CONSTITUTIVO NOS DIAS 17 E 18 DE MAIO NO HUAMBO

85727d00-14d9-4796-9920-ee11b5346fbf

O Partido Liberal anunciou nesta quarta-feira, 7 de maio, a realização do seu congresso constitutivo nos dias 17 e 18 do corrente mês, na província do Huambo. O conclave terá como objetivo principal a eleição do presidente, vice-presidentes e secretário-geral da organização, conforme informou a porta-voz do congresso, Elissandra Garcia, em conferência de imprensa realizada em Luanda.

ANGELINO CAHANGO

Segundo a comissão organizadora, o evento contará com a presença de 106 delegados de todas as províncias do país, sendo que cada uma será representada, no mínimo, três delegados. As assembleias provinciais eletivas ocorreram nos dias 3 e 4 de maio, garantindo assim uma representatividade ampla e inclusiva.

Até ao momento, apenas o atual coordenador do partido, Luís de Castro, apresentou candidatura ao cargo de presidente. No entanto, o processo continua aberto para outras candidaturas até o dia 9 de maio.

“Estamos abertos para a recepção das candidaturas aos cargos presidenciais e não só até ao dia 9 deste mês, e até ao momento só o coordenador Luís Castro apresentou a candidatura”, declarou Elissandra Garcia.

Inicialmente previsto para novembro deste ano, o congresso foi antecipado para maio por orientação do Tribunal Constitucional.

“No instrutivo número 2 do Tribunal Constitucional orientaram-nos a realizar o congresso antes de novembro, por isso remarcamos para os dias 17 e 18 de maio deste ano”, explicou Lino Lourenço, coordenador da comissão de estatutos e mandatos.

O Partido Liberal foi legalizado pelo Tribunal Constitucional no dia 29 de janeiro deste ano. Atualmente, é liderado por Luís de Castro, figura com vasta experiência no associativismo juvenil, tendo-se destacado na província do Huambo pela promoção de debates, reflexões e denúncias públicas em prol da cidadania e da justiça social.

Você não pode copiar o conteúdo desta página