CNJ REALIZA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA E ANUNCIA LANÇAMENTO DO PROJECTO “JOVENS NO TOPO”

fca3f4dc-d726-4959-80df-68ec0934c6be

Sob a liderança de Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e Conselheiro do Presidente da República, realizou-se ontem, na sede social do CNJ, a 4ª Reunião Ordinária da Comissão Directiva da organização com objectivo de analisarem questões relacionadas à vida interna da Organização

NEIDE JOVETH

Durante o encontro foram apresentados relatórios sobre a participação de representantes da organização em importantes eventos internacionais. A Secretária para Promoção e Género, Teresa Malalo, participou da cimeira realizada de 15 a 18 de março, em Addis Abeba, Etiópia.

Já o Secretário para o Desenvolvimento Sustentável esteve presente na Cimeira da Juventude sobre Liderança, promovida pela União Pan-Africana da Juventude (UPJ), também na capital etíope, entre 3 e 5 de abril.

A delegação do CNJ participou ainda do Fórum Regional sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, realizado em Campala, Uganda, de 8 a 11 de abril, sob coordenação da Comissão Económica para a África e da UPJ.

A reunião serviu também para avaliar o andamento dos projectos “Formar Hoje para Servir Amanhã”, que apoia jovens com bolsas de estudo gratuitas e comparticipadas, e o “PROJAPRON” – Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional, que contempla a concessão de terras e créditos para produção agrícola por jovens.

Os dirigentes foram ainda actualizados sobre o progresso das parcerias com escolas de condução e instituições de formação técnico-profissional, com o objetivo de promover a capacitação em larga escala da juventude.

No âmbito das acções comunitárias, foram revistas as iniciativas de apoio às unidades sanitárias, incluindo fornecimento de medicamentos, além da continuidade das campanhas de doação de sangue e leite materno.

Um dos principais anúncios da reunião foi a definição do dia 10 de Maio como data oficial para o lançamento do projeto “Jovens no Topo”, a decorrer na província do Icolo e Bengo. A iniciativa pretende empoderar 100 jovens por bairro, por meio de diversas ações voltadas ao desenvolvimento e inclusão juvenil.

Você não pode copiar o conteúdo desta página