VISITA AO INSTITUTO NACIONAL DE CAFÉ DE ANGOLA – INCA

Uma comissão formada pelos membros do corpo Directivo da Associação Movimento Jovens ao Serviço da Nação, Edson de Sousa Manexi, Afonso Vungue Major Balanganga e Adilson Dias, foi recebida em audiência pelo Director-geral do Instituto Nacional de Café de Angola, Eng⁰. Vasco António.
A audiência ocorreu, no âmbito da parceria Associação Movimento Jovens ao Serviço da Nação e a Cooperativa Agrícola de Assistência Técnica, Produção de Mudas Frutíferas e Arbóreas – COOPMUDAS, com vista o apoio institucional do INCA, para o estabelecimento de um quadro de cooperação visando o fomento da integração produtiva da produção do Café e Cacau, num espaço de 20.000 hectares nas Províncias de Malanje, Bengo, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Uíge, Benguela, Luanda, Icolo e Bengo, Huambo, Bié, Moxico Leste e Cubango, onde os grandes beneficiários serão maioritariamente os jovens.
Na oportunidade, o Director-geral do INCA, Eng⁰ Vasco António, fez apresentação das acções do órgão que dirige, sintetizando o mais recente acordo firmado com o FADA, virado para o financiamento à produção de Café, Cacau, Cajú e Palmares.
A Parceria entre o INCA e a COOPMUDAS, visa formar 1.000 jovens na primeira fase, onde os mesmos receberão gratuitamente as mudas de Café, Cacau, Cajú, Palmares e assistência técnica durante o período de produção. O processo de selecção para formação dos jovens associados, iniciará dentro de 22 dias a contar com a data da publicação desta matéria.
No final do encontro, ficou subjacente que, o INCA, implementará técnicas inovadoras de cultivo de Café, Cacau, Cajú e Palmares, dentro de um sistema integrado que permitirá o sucesso dos jovens.