MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS DA PAN CAROLINA CERQUEIRA PELO FALECIMENTO DO PAPA FRANCISCO

6246149_imagem

É com profunda dor e consternação que os Deputados da Assembleia Nacional, e eu própria recebemos a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, líder máximo da lgreja Católica e referência moral incontestável para o mundo contemporâneo.

Mais do que um chefe religioso, o Sumo Pontífice, Papa Francisco, foi uma voz profética no nosso tempo. Denunciou as injustiças sociais, defendeu os mais vulneráveis, clamou pela paz entre as nações e pela responsabilidade com a criação de Deus.

Enfrentou, com coragem evangélica os desafios do mundo contemporâneo na busca de solução pacífica para as várias guerras que corroem a Humanidade e combateu a cultura da indiferença.

Foi um Papa do diálogo, da escuta, da misericórdia. Um homem que recolocou Cristo no centro da lgreja, da consciência global, chamando todos crentes e não crentes – à conversão pelo amor e nunca deixou de apelar por uma melhor distribuição da riqueza mundial e manteve uma atenção especial na defesa da justiça social e das causas ambientais.

Neste momento de dor e de silêncio, reafirmamos a nossa gratidão pela sua vida, sua obra e a sua fé inabalável. Que o seu exemplo de humildade, de serviço apostólico e de defesa dos mais pobres, continue a iluminar os caminhos da política, da diplomacia e da convivência pacífica entre os povos.

Que Deus o receba na Sua Glória, e continuamos solidários com a Igreja Católica neste tempo de transição e de esperança.

Você não pode copiar o conteúdo desta página