DETIDOS TRÊS INDIANOS POR REABRIREM FÁBRICA DE “WHISKY DE PACOTINHO”

23029d17f0746ee98399ad6a1d112b7a_L

Três homens de nacionalidade indiana foram detidos pela Polícia Nacional por reabrirem uma fábrica de produção de whisky “pacotinho” no Benfica, em Luanda, em desobediência às autoridades, que tinham encerrado o espaço em Março do ano passado.

O porta-voz nacional da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), Quintino Pereira, avançou a informação durante o balanço semanal da DIIP, explicando que, depois do decreto que proíbe a produção de whisky em pacotinhos no país entrar em vigor, esta fábrica, no bairro Bem-vindo, foi encerrada pela Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), mas os proprietários deixaram a poeira baixar, arrancaram os selos postos pelos agentes, reabriram a empresa e começaram a produzir novamente como se nada tivesse acontecido.

Os agentes da DIIP, que receberam uma denúncia anónima, deslocaram-se no fim-de-semana à fábrica, onde detiveram os indianos e apreenderam as máquinas, encerrando, de novo, o espaço.

Quintino Pereira explica que no local foram apreendidas 51 máquinas de enchimento de whisky, 45 rolos de empacotamento, 1.140 caixas de whisky e cinco sacos de saquetas de whisky.

Os responsáveis da fábrica, declara a DIIP, foram encaminhados para o juiz de garantias, para serem responsabilizados criminalmente. NJ

Você não pode copiar o conteúdo desta página