CASO AGT: DETIDO ADMINISTRADOR NÃO EXECUTIVO DA CPATT NO CASO 7 MIL MILHÕES DE KWANZAS DO REEMBOLSO DO IVA

transferir (11)

Foi detido, nesta terça-feira, 18, em Luanda,  o Administrador Não Executivo da Caixa de Previdência e Aposentação dos Trabalhadores Tributários (CPATT), da AGT acusado de envolvimento no caso 7 mil  milhões de Kawanzas, Informou o SIC ao Jornal Hora H

REDACÇÃO JORNAL HORA H

 O SIC, por meio da sua Direcção Nacional de Combate aos Crimes Informáticos, deu continuidade à investigação do caso que envolve os 7 mil milhões de kwanzas da AGT. Em cumprimento a um mandato de detenção, onde foi possível prender, acusado de nos crimes de Acesso Ilegítimo ao Sistema de Informação, Devassa através de Sistema de Informação, Falsidade Informática, Associação Criminosa e Peculato.

Os indícios apontam a sua participação no esquema fraudulento de pagamentos por compensação relacionados ao reembolso do IVA.

De acordo com o SIC, numa coordenação operativa com o Gabinete de cibercrime da PGR e Direcção Central de Operações,  as investigações continuam em andamento, com o objectivo de esclarecer completamente este esquema ilícito.

“Após o cumprimento das formalidades legais, o detido será apresentado ao Ministério Público para os trâmites subsequentes”.

Você não pode copiar o conteúdo desta página